Resenha: Noiva de Ocasião, Liz Fielding


Noiva de Ocasião -  The Bride's Baby
Liz Fielding
Harlequin 

Confesso que estou super feliz por ter lido esse livro. Não porque a história dele foi absurdamente maravilhosa e transformou a minha vida, mas porque eu sempre quis entrar no mundo dos romances de banca e nunca tinha conseguido. No caso desse, li pelo Kindle (se não me engano a Harlequin liberou esse e mais três para download de graça), mas quando era mais nova, via a minha mãe com aqueles livrinhos de banca de jornal que são super baratos (na era pré e-reader) e ficava com vontade de ler.

Confesso que o tema foi favorável para que eu escolhesse esse livro e meu julgamento pode ter sido por isso, mas o livro é bom de verdade. Não é um best seller ou aquele romance avassalador que te faz se debulhar em lágrimas. Na verdade é bem cliché, mas eu amo histórias assim e por ser um romance de banca, é bem curtinho (183 páginas no Kindle) e fácil de ler. Na versão que peguei, encontrei alguns probleminhas de tradução, talvez, que dificultaram um pouco a clareza de algumas passagens e precisei dar uma puladinha e me virar para entender o que realmente estava acontecendo. Fora isso, foi até bem tranquilo encarar a história de Tom McFarlane e Sylvie Smith.

Sylvie é uma organizadora de casamentos super renomada em Londres que, pela primeira vez, teve que lidar com um determinado problema: depois de planejar o casamento de Candy Harcourt, uma amiga antiga com o mega hiper ultra milionário Tom McFarlane, Candy fugiu no dia da cerimônia com um membro de sua equipe. Quando precisou se encontrar com Tom para acertar as contas do casamento, tentou se manter profissional e centrada, mas, assim como ele, não podia negar a atração que sentiam. Depois de uma tarde torturante revendo item por item da lista de fornecedores que precisavam de remuneração, eles acabaram cedendo ao desejo.

Por um mal entendido, Tom não ligou no dia seguinte. Por outro mal entendido, não entrou em contato quando Sylvie entregou, em seu apartamento vazio, uma carta dizendo que estava grávida. E fechando os mal entendidos das vidas desses dois, Tom ainda acha que durante o tem que passou viajando, Sylvie voltou com o ex namorado e está prestes a se casar com ele. E o reencontro? Acontece numa feira de casamentos. E eu acho melhor não contar essa parte pra não entregar os acontecimentos todos.

Noiva de Ocasião é basicamente todo centrado em Sylvie e Tom, ou seja, nada de personagens secundários lindamente maravilhosos pra gente se apaixonar e querer trazer de dentro do livro pra vida real. Nem o próprio Tom é assim, tão maravilhoso quanto Sylvie descreve, É um livro pra ser lido de uma vez só, naquele dia de ressaca literária em que você quer e precisa ocupar a mente com outra história que não exija muito do seu cérebro. Mesmo assim, vale a pena :)

"Enterrara-se no trabalho e fez o que pode para não pensar nela. E manteve o pulso firme a respeito disso até o momento em que ela apareceu em seu escritório com a maldita fatura. Se não tivesse escrito aquele "pessoal" no envelope, sem dúvida na tentativa de poupá-lo do constrangimento, sua assistente o teria aberto, lidado com o assunto e efetuado o pagamento sem nem mesmo incomodá-lo.
Mas o envelope foi deixado em sua mesa para pegá-lo de surpresa quando o abriu. Nervoso, ficou determinado a olhar nos olhos dela e desafiá-la. Desafiar a si mesmo.
Bem, ele vencera. E perdera.
Duas vezes. Porque, cara a cara com ela agora, sabia que ela era a pessoa certa. A certa."


Um comentário:

  1. Adorei seu blog! Também adoro livros e séries. E Achei o nome do blog super criativo! Parabéns!

    ResponderExcluir