Adeus?



- Então, Mariana, eu acho melhor a gente terminar.
- O quê?
- É melhor que a gente termine enquanto isso tudo ainda não acabou com o respeito que temos um pelo outro.
- Isso tudo o que? Não aconteceu nada, Bernardo. 
- Aconteceu sim, Mari.
- Verdade. Aconteceu. E aconteceu com você, porque eu não estou entendendo nada. 
- Você não ouviu o que eu disse? 
- Ouvi. E você não disse nada que tivesse nexo. 
- Tem nexo pra mim. 
- Então agora você toma uma decisão por nós dois baseada em absolutamente nada e não quer nem me explicar o motivo?
- É complicado, Mari...
- Não me chama de Mari! Agora pra você é Mariana. E de preferência, que não seja nada. Porque depois de tanto tempo eu acabei de descobrir que você é um babaca tão grande quanto os outros que eu conheci. E eu achei que você era diferente. 
- Não acredito que você tá me comparando com os seus ex namorados. 
- Me diz o que você está fazendo agora pra me provar o contrário. 
- Eu não te traí. 
- Como se terminar comigo depois de seis anos assim, do nada, sem explicação fosse muito diferente. 
- ...
- Bernardo. Me diz. Por que você tá terminando comigo?
- Porque eu não quero mais ficar com você, Cansei do seu controle, Mariana. 
- Tudo bem. Eu só queria um motivo. Por mais que eu saiba que isso não é verdade, porque eu posso ser muitas coisas, menos controladora. 
- Claro que é, Mariana. 
- Okay. Não quero prolongar isso. 
- Eu quero ficar sozinho por um tempo. 
- Não vou discutir nem te implorar pra ficar, Bernardo. 
- Pego as minhas coisas na sua casa amanhã. 
- Se um dia você resolver não ficar mais sozinho, me avisa. 
- Você disse que não ia implorar. 
- Eu não. Mas o seu filho provavelmente vai querer o pai por perto. 
- Filho?
- Eu ia te contar hoje, de qualquer forma. Só esperava que o contexto fosse diferente. 
- Eu vou ser pai? 
- Só se você quiser. Eu não preciso de você pra nada. Vou cuidar dessa criança sozinha, mas seria bom que ela tivesse um pai. Se não tiver também, não tem problema. 
- Mariana, espera. 
- Não. Você quer ficar um pouco sozinho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário