Vamos falar de casamento?


Ah, casamentos... Não faz muito tempo que eu resolvi abraçar essa parte romântica incurável de mim que chora até com casamento de cachorro. Okay, não é pra tanto, mas eu realmente gosto de casamentos. Lembro que quando eu era pequenininha e minha madrinha noivou, eu adorava ficar no meio dos preparativos. Na prova do vestido, então, fiquei maravilhada. Mas quase dez anos se passaram e eu acheva que aquilo era coisa boba, de criança que gosta de se sentir incluída em coisa de gente grande.



Até o dia em que a faculdade entrou em greve e eu decidi escrever uma fanfic, no primeiro período. Talvez fosse a falta do que fazer (com certeza isso influenciou), mas eu casei os três casais principais e o último casamento, o dos protagonistas, rendeu três capítulos e mais de vinte páginas de word. Organizei todos os detalhes. Escolhi um lugar real, um vestido real, uma decoração real. Trash the dress, jantar de ensaio, tema, encontro furtivo na véspera da cerimônia, lista de músicas, tudo isso. E por mais que tenha sido ficcional, deu um trabalho do caramba, Lembro que passei uns dois meses pesquisando o vestido que a Anne (minha protagonista) usaria. E isso tudo antes de descobrir a maravilha que é o Pinterest (tem o link do meu ali embaixo da minha foto) pra essas coisas.

Quando eu li "Álbum de Casamento", da Nora Roberts, as coisas se elevaram a um outro nível e agora até livro sobre organização de casamentos eu tenho. E não, eu não acho isso um exagero. Uma segunda opção de carreira, talvez. Mas isso é assunto pra outro post.

A grande verdade é que casamentos me emocionam, me deixam feliz e me inspiram. No final desse ano, duas primas e uma amiga minha casam e eu não vejo a hora das datas chegarem, em parte pra ver as carinhas de realização delas três, em parte porque eu vou sair de cada um deles me sentindo absurdamente bem.

Não, eu não estou noiva e não tenho previsão concreta de quanto tempo vou levar pra ficar e casar. Mas gosto de pensar que quando chegar a minha vez eu não vou ficar rodando, perdida, sem saber o que fazer por causa de tantas horas gastas - ou investidas, como preferir - com isso agora.

A minha missão aqui hoje é ajudar alguma possível noivinha que se encontre pedida por aqui e de quem gosta o tema tanto quanto eu. Lá no Instagram tem uns perfis matrimoniais que alimentam meu vício diariamente quando não dá tempo de ficar rolando entre os álbuns do Pinterest e eu selecionei os meus preferidos pra colocar aqui:

1 - Casamentando

O Casamentando foi um dos primeiros que eu segui e me apaixonei logo de cara porque além de postarem várias fotos com ideias e dicas de decoração, lembrancinhas e afins, eles sempre dão regram em outros perfis que são tão lindos quanto, ou seja, você segue um e conhece vários outros. Quer coisa melhor pra uma pessoa viciada?



2 - Véu da Noiva

O Véu da Noiva, como alguns outros dessa lista, é um blog que eu achei pelo Instagram (link aqui). A dona é a Stéfany Salavágio e o blog tem várias seções com vários detalhezinhos e dicas sobre a organização do casório e é uma mão na roda pra qualquer noiva.



3 - De Noiva para Noivas

O vestido aí de baixo é só o começo de tantos que vi nesse perfil. E são todos TÃO lindos. Eu realmente acho que no dia em que eu noivar, vou querer ter uns três vestidos pra não precisar escolher um só, haha.


4 - Para Sempre Noivas

O Para Sempre Noivas também tem um blog com dicas lindas e maravilhosas pro dia do "I do", mas o Insta é mesmo o que elas mais atualizam com fotos fofíssimas tipo essa aí:


5 - Lápis de Noiva

 Venho por meio deste confessar que já passei bastante tempo rolando as páginas do blog do Lápis de Noiva. E já lacrimejei com as histórias dos casamentos reais. Pois é.




6 - Be Marriage

O Be Marriage é o perfil no Instagram da Nanda Vedovatto, que é wedding planner. No site da equipe dela (aqui) tem a galeria dos casórios que eles já organizaram e eu confesso que fiquei com dor no coração por eles serem de São Paulo. Isso porque eu sou do Rio e ainda não tenho previsão de subir ao altar, haha


7 - Eu Disse Sim

 O Eu Disse Sim é o blog lindo, divo e maravilhoso sobre o dia da troca de alianças, o que vem antes e o que vem depois da Naty Prioli. Outro blog digno de perder horas rolando páginas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário