Tag: Alfabeto Literário


Ai, mais uma tag fofa no blog :)
Dessa vez quem me marcou foi a Thaís, do Miss Thay. Eu estou começando a viciar nessas histórias de tags, preciso confessar. Vamos às regrinhas dessa:

-  Você deve escolher cinco letras e mandar uma sequência diferente para cada blog que você queira indicar.
- Os blogs 'tagueados'  devem citar 5 livros, um pra cada letra designada pelo blog indicador.  
- Os artigos não contam. Ex: '' A terra das sombras'', a letra que vale é a da palavra após o artigo, que no exemplo seria a letra 't'.
-  O número de blogs indicados é de escolha própria.
-  Na ausência das letras, o autor pode escolher sua sequência.

As letras que a Thaís me mandou foram L, G, M, N, I. E os meus cinco livros são esses: 


L - Lola e o Garoto da Casa ao Lado, Stephanie Perkins.

Lola foi um dos últimos livros que eu li e resenhei aqui no blog. Ainda estou exalando corações coloridos por Cricket Bell. A história é a definição de fofura e super leve, super gostosa de ler, vale a pena total. Momento merchandising: Tem promoção desse livro aqui no blog rolando... Dá uma olhada aqui






G - Garota Replay, Tammy Luciano.

Faz um tempinho que li Garota Replay, confesso que não me recordo muito bem dos detalhes da história e não tenho a resenha publicada aqui. Mesmo assim, lembro de ter devorado esse livro em poucos dias e ficado bem intrigada com a história que a Tammy criou. Ele conta a história de Thizi, uma menina que vive às voltas com os problemas que seu namorado, Tadeu, arranja. A última arte dele foi dar um soco em Tito, o melhor amigo da menina, um pouco antes de dirigir bêbado e sofrer um acidente que colocou Gabiru, seu melhor amigo, em coma. Complicado, viu? 





M - Mockingjay, Suzanne Collins

Escolhi Mockingjay em inglês mesmo porque não consegui pensar em nenhum livro da minha estante que começasse com M... em português, haha. Há pouco tempo eu ganhei a trilogia The Hunger Games em capa dura e ainda não comecei a ler porque leitura em inglês demanda um tempo um pouco maior para dedicação que eu atualmente não tenho. Mesmo assim, já li a trilogia em português - e devo dizer que no mês de estreia de Em Chamas nos cinemas pode ser que eu faça um especial THG aqui. A Esperança - título de Mockingjay em português - só não foi o meu livro preferido entre eles por ser o mais triste de todos. Ainda assim, é um livro incrível. 

Skoob




N - New Moon, Stephenie Meyer


Sim, pessoas. Eu sou Twihard. Menos do que era há alguns anos, mas ainda sou. E como New Moon foi o primeiro livro em inglês que eu li, achei justo adicioná-lo a essa lista. Para que não sabe, ele é o segundo livro da saga Twilight e é quando Bella se aproxima de Jacob porque Edward enjoou da cara dela e foi embora. É mentira. Mas ele foi embora de qualquer forma, so... 

Skoob







I - O Inverno das Fadas, Carolina Munhóz


Mais uma brasileira no meu top 5 :) Comprei O Inverno das Fadas há pouco tempo numa promoção linda e maravilhosa do Submarino e ainda não tive tempo de ler porque a minha querida faculdade não deixa. Ele foi um livro muito - muito mesmo - recomendado pela Júlia do The Fault in Julia's Stars e assim que consegui, resolvi atender ao pedido dela e comprar. Ainda não li, mas uma coisa eu posso dizer sobre a Carolina, a autora: Ela é fofa demais ♥ 

Skoob





Hum, meus blogs indicados são esses:

Secrets of Book: T, D, P, L, V
Bibliotequismo: F, R, C, S, O
E mais quem ver e quiser fazer, hehe. Me mandem suas respostas!

Até a próxima :)

*Ignorem meu header e a minha habilidade gigantesca com edição, haha

7 comentários:

  1. Oi, Ariel.

    Tudo bem, querida? Gostei muito das suas escolhas. Eu li A Esperança e Garota Replay, mal posso esperar para ler Lola e o Garoto da Casa ao Lado. =)

    Te seguindo aqui - peguei seu link no Facebook, acho que você já me seguiu.

    Beijos

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  2. (Em off: Mockingjay <3)

    Adorei essa tag! Já vou começar a pensar nos meus livros e segunda-feira sem falta essa tag vai estar lá no blog! Fiquei MUITO feliz com a indicação, muito obrigada!

    Dos seus livros, só li Mockingjay e New Moon. Mas o 'Inverno das Fadas' me deixou intrigada para ler, e também tenho vontade de ler 'Lola'!

    Beijos.
    (www.)Bibliotequismo(.com.br)

    ResponderExcluir
  3. Ariel, sua rápida! Espírito de jornalista não nega, haha
    Ameeei suas escolhas, tbm comprei O inverno das Fadas por indicação da Ju e tô louca pra começar, rsrs
    E assim, só acho que alguém podia me emprestar Garota Replay... acho u.u

    ResponderExcluir
  4. Gente veloz... absurdo, isso. rsrsrs!!
    Dorei! Não fui a única aceitando minhas raízes twihards nesse mundo. rsrss!
    Preciso urgentemente fazer a minha. Vdd!

    ResponderExcluir
  5. Ótimas escolhas! Parabéns! Os livros são excelentes... É muito difícil pensar em livros preferidos com cada letra!

    ResponderExcluir
  6. Oi, sis!
    Adorei a tag e irei fazê-la... A única preguiça minha nessas tags é pensar para respondê-las! haha.
    Desses, apenas não li O Inverno das Fadas, que, vou confessar, não me desperta interesse algum. :x
    E Lola, eu ainda estou na leitura. Sim, enrolando um ano. Ai, ai...

    Quando responder a tag, não se preocupe, você será avisada.

    Beijos,
    Hannah - Secrets of Book.

    ResponderExcluir
  7. Obrigada, gente! Paloma e Hannah, tomara que se divirtam respondendo a tag, hehe :))

    ResponderExcluir