A Hospedeira



Título: A Hospedeira
Título Original: The Host
Diretor: Andrew Niccol
Roteiristas: Andrew Niccol e Stephenie Meyer
Elenco: Saiorse Ronan, Max Irons, Jake Abel, Diane Kruger
♥♥♥♥
Adoro Cinema
Recomendo: (x) Sim (  ) Não


A fome e a violência foram erradicadas da Terra, bem como os problemas climáticos do planeta foram resolvidos. Estes feitos foram conquistados graças aos seres alienígenas conhecidos como almas, que ocupam corpos humanos como se fossem parasitas. Pregando uma sociedade baseada na paz, as almas perseguem os poucos humanos que ainda não foram dominados. Um deles é Melanie Stryder (Saoirse Ronan), que se sacrifica para que o irmão caçula, Jamie (Chandler Canterbury), possa escapar. Melanie passa a ser dominada por uma alma chamada Peregrina, que tem por missão vasculhar suas memórias para encontrar rastros de outros humanos. Entretanto, a consciência de Melanie ainda está viva dentro do corpo, o que faz com que Peregrina tenha que lidar com ela constantemente. Com o tempo, a alma fica cada vez mais fascinada com a vida e os sentimentos que Melanie tinha e passa a protegê-la de Buscadora (Diane Kruger), que deseja capturar seus amigos humanos o quanto antes.


Depois de tomarem conta da Terra como já fizeram em vários planetas, esses alienígenas acabaram com as doenças, o problemas climáticos, a fome, a corrupção e a violência por aqui. Ou seja, o mundo se tornou perfeito, a não ser pelo fato de que a Terra não é mais dos humanos. Melanie Stryder é uma das únicas resistentes e, certa noite, ela não tem outra escolha além de se entregar para proteger seu irmão mais novo. 

Os Buscadores implantam a Peregrina nela, mas ao contrário do que acontece normalmente, Melanie continua acordada e as duas se comunicam a todo momento. A cada dia mais, Peg se identifica com as memórias de Melanie e ajuda menos a Buscadora a rastrear os outros humanos do grupo dela. Quando a Buscadora avisa que vai tomar medidas drásticas para conseguir informações sobre os amigos de Melanie, Peg foge. A partir daí, ela e Melanie, no mesmo corpo, vão entrar numa luta para sobreviver e encontrar proteção. 

Jared e Ian, interpretados por Max Irons e Jake Abel, também se destacam. Sinceramente, nunca tinha assistido a um filme que me fizesse torcer pela mocinha ficar com os dois interesses amorosos. Mas até que nesse caso é aceitável. 


- É um mundo estranho. 

- O mais estranho de todos. 

O que mais me chamou a atenção em A Hospedeira foi a fotografia. Eu simplesmente amei  o fato de que todos os cenários, figurinos e locações tinham tons pastel. Não que eu goste de tons pastel em exagero, mas nesse caso, deu uma sensação de diferença do mundo real e acho que essa era a intenção do diretor de fotografia, justamente mostrar que aquele era o nosso mundo dominado por alienígenas, sem as nossas cores vibrantes e chamativas.

Usei A Hospedeira para fugir do stress depois de um dia inteiro dedicada a um trabalho gigantesco da faculdade e confesso que foi uma boa escolha. O filme cumpre muito bem o papel de entreter. Apesar do tema, é "fácil" de assistir, por isso recomendo. E provavelmente vou assistir de novo e me apaixonar um pouquinho mais pela atuação do Max Irons  - que eu já tinha visto em O Retrato de Dorian Gray e A Garota da Capa Vermelha - porque sim. 

E ah, outro ponto positivo para o filme é a música tema. Radioactive, do Imagine Dragons, que eu demorei três séculos para ouvir tem tudo a ver com o filme é é muito boa. Dá só uma olhada: 


6 comentários:

  1. Eu amo esse filme e chorei muito quando vi por motivos de: choro por tudo. Mas eu ainda acho que todo mundo na face terrestre deveria ver!

    Um beijo, a garota do fone.

    ResponderExcluir
  2. Aquele momento que eu lembrei de Starters, porque sim.
    Vou assistir por motivos de: Homens. E é isso!

    ResponderExcluir
  3. É MUITO parecido com Starters, haha. Veja pelos homens e curta a história, vale a pena ♥

    ResponderExcluir
  4. Nunca vi esse filme, Ariel. Ganhei esse livro de amigo oculto tem bastante tempo, mas até agora ainda não li. Confesso que nem sabia a história, estava de preconceitozinho, mas achei a premissa bem legal.

    Com certeza lerei o livro e assistirei o filme quando tiver chance.

    Beijos.
    www.bibliotequismo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Fui ver esse filme no cinema, gê. Odiei o livro e até larguei dele, mas o filme é lindo demais! Amo <3
    Amei sua resenha linda!

    http://itsjuliasfault.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir