A tradição dos bem casados

Então eu vim falar de casamentos mais uma vez por aqui. Acontece que eu tenho uma amiga que está começando essa jornada matrimonial e eu vou ser madrinha dela (YEY!!!). O que quer dizer que estou ajudando a planejar todos - todos mesmo - os detalhezinhos, começando pela festa de noivado. Mas como o ápice do nosso cuidado e criatividade tem que vir no grande dia, nós já começamos a ver os detalhes da festa de casamento também. As tradições de casamento são alguns dos motivos por eu ser tão apaixonada por isso e entre buquês e nomes na barra do vestido, os bem casados são os que eu mais amo. Além de serem lindíssimos e fazerem parte da decoração, eles são sempre deliciosos. Como não amar?  haha

Diz a lenda que os bem casados simbolizam duas partes que se unem e são seladas pela cumplicidade e respeito mútuos. Ou seja, simbolizam o casal protagonista de cada festa de casamento (ou a pessoa em evidência nas outras ocasiões em que bem casados são servidos). Crê-se que a pessoa que come um bem casado é abençoada com a mesma alegria e sorte do casal e que se fizer um pedido antes da primeira mordida, ele será realizado. Não sou muito de acreditar em lendas, mas amo bem casados do mesmo jeito.

E o Pinterest ama me dar ideia de decoração da mesa de bem casados. Dei uma olhada para o casamento dessa minha amiga e decidi selecionar algumas fotos pra postar por aqui, E descobri que tenho um padrão na escolha de mesas de decoração para bem casados, na verdade (mais uma coisa que vai ser uma grande dúvida quando eu for casar). E vocês, gostam de bem casados?















4 comentários:

  1. Aiii como AMO bem-casados! Eita docinho bom!

    Ah, amei o nome do seu blog, rs!

    Bjs!

    www.pamelavital.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dá até pra esquecer da dieta quando o assunto é bem casado, né, Pamela? hahaha

      E obrigada <3

      Bjs :)

      Excluir
  2. Aiiiiiiiiiiiii que delícia. AMo bem casados, só não como muito, pois enjoo facil HAHAHA, minha vó faz, ela que fez os do meu casamento. Aliás, ser madrinha é uma delícia, né? Também estou super empolgada procurando mil e uma coisas de casamento, rs. Quero ver maisssss posts seus com essa tematica e falando sobre sua amiga noiva HAHA amooo casamentos demais, viajo em fotos.... Falando em fotos, babei nessa segunda mesa de bem casados, omg *-*

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ih Nanda, eu também como de pouco em pouco senão também enjoo, não tenho muita resistência com doces que são muito doces... deu pra entender? hahahahah
      Ser madrinha é um amor da vida. Eu já fui uma vez, mas era bem mais nova e foi meio que por livre e espontânea pressão, então nem ajudei. Agora tá sendo só amor <3
      E pode deixar que com certeza vou falar mais de casamento por aqui, haha

      Bjs :)

      Excluir