Resenha: Pausa, Colleen Hoover - Slammed #2


Pausa/Point of Retreat
Colleen Hoover
Galera Record
♥♥♥♥♥ + ♥

“Às vezes, quando olho para ela, fico achando que o fato de ser minha parece surreal. Assim como o fato de também me amar”

Então eu pensei que Métrica não ia ser superado por um bom tempo na minha lista de livros lidos. E aí Pausa chegou na minha casa pelo correio. Eu estava lendo Poseidon, da Anna Banks quando o Submarino fez a gentileza de me entregar a continuação da história de Will e Lake muito antes do prazo e não aguentei, peguei Pausa e deixei o outro de lado um pouquinho. Uma troca justa. Justíssima.

Vale lembrar que essa resenha tem spoilers de Métrica, então, se você ainda não o leu, vai correndo para a livraria mais próxima, compre os dois livros, devore e depois leia as resenhas aqui no BJ pra gente poder bater uns papos sobre a história.

Depois da morte de sua mãe, Julia, Lake se viu como a única responsável por seu irmão, Kel, assim como Will já era responsável por Caulder desde a morte de seus pais. Junto com Eddie e Gavin, eles se tornam uma grande família. Daquelas que divide a mesa do jantar duas vezes por semana e conversa sobre o dia e as travessuras que as crianças aprontaram na escola, à mesa.

Will e Lake estão com o relacionamento mais maduro e desenvolvido agora e a conexão que existe entre os dois por causa do sentimento que nutrem um pelo outro e por causa das condições de vida bem parecidas que tem, fazem a química entre os personagens se desenrolar com uma naturalidade que é invejável a qualquer casal da vida real.

“Ela acena com a cabeça e fecha os olhos de novo. Eu me abaixo e a beijo na testa.
- Amo você, Lake. – Pego o telefone na mesa e me levanto.
- De novo – Sussurra ela.
- Amo você”

Isso, claro, até Vaughn aparecer. A ex-namorada de Will (que terminou com ele logo depois da morte de seus pais porque não estava preparada para ser uma mãe para Caulder), coincidentemente, faz uma disciplina com ele na faculdade. E parece completamente disposta a conseguir tê-lo de volta.

Em Pausa, somos apresentados a personagens novos que não são tão agradáveis, como Vaughn e Reece, o melhor amigo de infância de Will que passou um tempo no exército. Para contrabalancear, Colleen nos deu Kiersten e Sherry de presente. Elas moram ao lado da casa de Lake e eles todos se conhecem porque Kiersten, Kel e Caulder estudam na mesma escola. E se você pensava que os dois meninos já eram diferentes o suficiente para a idade deles, vai mudar de ideia instantaneamente ao conhecer Kiersten. Ela é simplesmente sensacional. Sabe aquelas crianças de 11 anos que falam com você como se tivessem 30? Pois é. Sherry não faz por menos. Assim como Julia, ela é uma mãe incrível, com um coração e uma preocupação do tamanho do mundo. Não há como não se apaixonar por elas duas.

“- (...) Mas me preocupo com você. Com todos vocês, Kel, Caulder, você, Layken. Até dos seus amigos estranhos eu gosto, e vou ter de me preocupar com eles também. – Ela ri.
Sorrio para ela.
- É bom ter alguém que se preocupe conosco, Sherry. Obrigado.”

Diferentemente de Métrica¸ Pausa é contado sob o ponto de vista de Will e, se eu já não estivesse apaixonada o suficiente por essa história, teria me apaixonado agora. Ele tem um ponto de vista muito bom de se acompanhar e todo o amor que ele sente por Lake e pelos meninos fazem você suspirar involuntariamente ao ler.

Pausa é, para mim, a concretização da ideia de que a vida e a família de uma pessoa (nesse caso, de quatro pessoas) não precisam ser tradicionais para que sejam boas. Colleen transmite através de palavras doces e bem escritas que apesar de percalços, é possível sim construir laços fortes com outras pessoas quando você não tem nada e não sabe de nada. Eu estou completamente apaixonada por essa história. Lembro que, quando acabei Métrica, custei a acreditar que eles eram apenas personagens. Agora, com a série terminada, eu só consigo pensar em começar tudo de novo e me apaixonar por essa família excêntrica e diferente outra vez.

“Ela olha para mim e sorri, em seguida, seus olhos vão até Kel e Caulder, e ela fica observando os dois comerem.
- Qual é o seu legal? – Diz Caulder, com a boca cheia.
Lake fica olhando para ele por um instante.

- Vocês. – Diz ela. – Vocês três.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário