Resenha: Maybe Someday, Colleen Hoover


Maybe Someday
Colleen Hoover
Atria Books
♥♥♥♥♥ + ♥

"Sometimes in life, we need a few bad days in order to keep the good ones in perspective"

Eu achei que a Colleen Hoover nunca mais me surpreenderia e faria com que eu me apaixonasse tanto por uma história (novamente). Mas aí eu comecei a ler Maybe Someday e percebi que, definitivamente, ela é minha autora preferida. E que seria impossível simplesmente não me apaixonar pela história de Ridge e Sydney. Isso sem contar com o diferencial desse livro, que é a trilha sonora oficial composta especialmente para ele. O responsável pelas músicas é o Griffin Peterson, que eu descobri ser um compositor daqueles perfeitos no momento em que ouvi Living a Lie, a primeira música da trilha sonora a aparecer no livro (que você pode ouvir aqui).

Sydney e Ridge são vizinhos e tem as varandas de seus apartamentos uma de frente pra outra.  Toda noite, quando Ridge vai tocar violão na varanda, Sydney sai para ouvir e não percebe que ele sabe que ela sai propositalmente até que os dois fazem o primeiro contato e começam uma amizade. Quando descobre (através de Ridge) que seu namorado, Hunter e sua colega de quarto e melhor amiga, Tori, tem um caso, Sydney vai embora de casa e, sem ter lugar para ficar, acaba na casa de Ridge, que tinha um quarto sobrando e eles acabam se aproximando inevitavelmente.

"Hey, heart. Are you listening? You and I are officially at war"

O problema disso é: Ridge tem namorada desde sempre e Maggie é daquelas personagens que você torce pra não gostar, mas essa é uma das missões mais difíceis da vida porque ela é um amor. Quanto mais a atração entre Ridge e Sydney cresce, mais eles dois fazem o possível para não cruzar a linha da amizade para "algo a mais". Eles fingem não perceber, mas sempre deixam as proteções caírem quando estão escrevendo músicas para a Sounds of Cedar, banda de Brennan, irmão mais novo de Ridge. E essas músicas são, justamente, o que nos faz apaixonar mais ainda por essa história porque, graças aos céus, elas, existem de verdade e são lindas (destaque pra Maybe Someday e Let It Begin porque o Griffin se superou nessas duas).

"You say it’s wrong, but it feels right
You cut me loose, then hold on tight
Words unfinished, like our song
Nothing good can come this way
Lines are drawn, but then they fade
For her I bend, for you I break"

Colleen tem uma marca que é um atrativo para que eu goste mais dela a cada livro: Os personagens secundários são sempre bem construídos e completos. Em Maybe Someday, Warren e Bridgette, os outros colegas de quarto de Ridge e Sydney, não ficam para trás e me fizeram torcer por seu relacionamento desde quando ficou claro que da forma única deles dois, eles se amam. Warren me fez querer mandar um e-mail para a Colleen implorando por um livro adicional deles dois.

Eu geralmente faço um esforcinho pra encontrar um mínimo defeito sequer nos livros que vou resenhar pra poder equilibrar na resenha, mas eu juro que não achei em Maybe Someday. A forma como o relacionamento de Ridge e Sydney se desenvolver, a forma como Colleen trata de assuntos delicados sem cair em declarações preconceituosas ou pejorativas em momento algum, a força e fragilidade de Sydney e o lindo do Ridge que me fez quase desistir de todos os meus amores literários... Tudo perfeitamente pesado, medido e bem feito. Tanto que quando terminei o livro, fiquei olhando para o Kindle por uns bons cinco minutos querendo mais. Li o epílogo disponível no site e, mesmo assim, não foi suficiente. é por isso que... Colleen Hoover, eu te amo!

" - I failed miserably at trying not to fall in love with you.
- I failed first."

Só para relembrar, aqui dá pra ouvir a trilha sonora do livro com todas as músicas e ainda ter acesso ao conteúdo adicional da Colleen e do Griffin para Maybe Someday. Deixo minha música preferida só pra vocês terem um gostinho <3


5 comentários:

  1. Como eu amo ler blogs literários e conhecer pessoas que SENTEM os livros como eu sinto. É maravilhoso, né? Amei a resenha, deu vontadinha de ler o livro hahaha vou dar uma procurada no skoob *--------* e nossa, que musica liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinda!

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai cara, assim eu choro! Eu sinto tanto os livros que, de vez em quando, fico chateada quando descubro que são ~só~ livros. E a Colleen Hoover tem o DOM de fazer isso comigo. Se você ainda não leu nada dela, pode começar por Maybe Someday que não vai se arrepender, haha

      Bjs :)

      Excluir
  2. Gente eu estou com o livro traduzido para Português em e-book, mas sempre verifico o final primeiro, para ver ser tem continuação e nesse caso, acho que sim... alguém sabe dizer isso? Eu nunca perco tempo lendo um livro incompleto.... se fizer isso, corro o risto de ter um enfarto até sair a continuação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani! Desculpa a demora pra responder, não vi seu comentário por aqui. Maybe Someday não tem continuação não, é livro único. Esses dias, a Colleen lançou um "spin off" dele, que é a história do Warren com a Bridgette, só isso.

      Excluir
  3. Vc pode me dizer onde encontro o epilogo ??

    ResponderExcluir