TAG: Orkut Literário



Oi gente! Tudo bem por aí? O post de hoje é absurdamente revolucionário na minha vida de blogueira porque nunca fui de responder as tags em que me marcavam na época do outro blog, quem dirá, inventar uma tag nova, haha. Na versão antiga do Verão, eu cheguei a responder umas duas e só.

Um belo dia, eu estava refletindo sobre como vai ser a vida depois que o Orkut sair do ar no final desse mês. Não vai mudar muito, ok, ninguém lembra mais dele. Mas pra deixar registrado o saudosismo pelos anos passando horas diárias de comunidade, eu pensei nessa tag, a Orkut Literário. A ideia é classificar alguns personagens de acordo com o perfil do Orkut que eles teriam e depois, marcar os amiguinhos pra responderem também :)

Hoje a tag vai ser via texto mesmo porque eu ainda não consegui acertar minhas habilidades em edição/gravação de vídeos, mas o projeto está sendo estudado (e provavelmente vai estrear em novembro. Dou mais detalhes quando a data se aproximar, hihi).

1 - Um personagem 100% sexy: Travis Maddox, Desastre Iminente, Jamie McGuire

Não é só porque eu acabei de ler Desastre Iminente que Travis Maddox está dando o ar de sua graça por aqui. Na verdade, ele está nessa posição porque não há uma mulher nessa vida que leia a história de Travis e Abby e não concorde comigo. Tudo bem, ele pode ser meio obsessivo de vez em quando. E também um pouco explosivo. Mas não há como negar: O cara mudou os meus conceitos de sexy para sempre, desde quando li Belo Desastre. Ler a história através de seu ponto de vista em Desastre Iminente só me fez confirmar o que eu já sabia: Travis é um dos amores da minha vida.

2 - Um personagem 100% divertido: Guga, Azar o Seu!, Carol Sabar

Demorei um pouco a escolher o personagem divertido, até que lembrei de Guga. O cara passa, literalmente, o livro todo tendo que lidar com os pitis da Bia e nunca perde a piada. Nunca mesmo, nem quando deveria perdê-la. Esse livro foi um daqueles que me surpreendeu muito positivamente, não sabia que ia acabar gostando tanto dele quando comecei. E o Guga foi um dos motivos pra que isso acontecesse. 

3 - Um personagem  100% confiável: Maxon Schreave, A Escolha, Kiera Cass

Na verdade, Maxon é confiável em todos os livros da série, mas peguei A Escolha porque esse foi meu preferido até agora. America deu, diversas vezes, motivos para levar um pé na bunda de Maxon e ser mandada embora do castelo, mas ele deixou passar vários deslizes da cantora. Inclusive, se prejudicou por causa disso algumas vezes. Por isso e por ser o príncipe mais lindo e maravilhoso entre os que eu li recentemente, Maxon ganha o posto de 100% confiável <3

4 - Um personagem pra ser fã: William, O Inverno das Fadas, Carolina Munhóz

William é um escritor talentoso, com ou sem a ajuda e inspiração de Sophia. Só isso já seria o suficiente para que eu me tornasse fã dele na vida real. Mas ele ainda foi paciente, carinhoso e romântico com Sophia, a fada que teve no seu amor por William, a sua salvação. 

5 - Um personagem pra quem eu mandaria um depoimento fofo: Oliver, A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista, Jennifer E. Smith

Esse livro é um dos meus preferidos pra vida, de verdade. E o Oliver é daqueles personagens "impossível não se apaixonar", sabe? Diversas vezes, quis entrar no livro e dar uns abraços super apertados nele porque sim. O mundo seria melhor se todos os meninos fossem Olivers da vida <3 

6 - Um personagem pra bloquear: Alice, Bela Maldade, Rebecca James

Bloquearia a Alice por um motivo básico: A mulher é maluca. Louca, Doidinha de pedra. Obcecada, maníaca e... já disse maluca? Nunca senti tanta raiva de um personagem nessa vida como senti de Alice. Por tudo o que ela fez em vida e por tudo que a sua morte ocasionou. Ainda não estou totalmente recuperada. 

7 - Um personagem pra add sem scrap: Will, Pausa, Colleen Hoover

Porque Will é Will e ele foi o único personagem nessa vida que me fez ficar deprimida por realmente ser apenas um personagem. Quer dizer, em Métrica, me apaixonei por todas as pessoas e pela Collen Hoover. Pausa, que é a continuação e tem a história contada pelo ponto de vista de Will, só veio para confirmar e colocá-lo no topo dos meus personagens preferidos. Adicionaria ele na  minha vida sem scrap e sem culpa. 

8 - Um personagem que "mal conheço, mas já considero pakas": Thomas, Maze Runner - Correr ou Morrer, James Dashner

A primeira versão publicada desse post foi pro ar sem essa última característica. Depois que já tinha divulgado o link, a Marcelle, do grupo Blogueiros Literários do facebook atentou pro meu esquecimento desse CLÁSSICO do orkut e eu vim adicionar aqui. Obrigada, Marcelle! 
O cara que eu mal conheço, mas já considero, é o Thomas, protagonista da série Maze Runner  por motivos de: ainda não cheguei nem na metade do primeiro livro e por mais que não tenha curtido muito no início, to com um bom pressentimento em relação a ele <3 

Minhas marcadas vão ser a Iza, do Brincando de Escritora, a Júlia, do Desculpada e a Thaís, do Miss Thay <3

PS: eu dei uma pesquisada antes de postar e não achei nenhuma tag sobre o orkut, mas se alguém souber de uma que tenha vindo antes e eu tenha deixado passar, é só pedir pro dono da tag falar comigo e darei os créditos devidos :)

9 comentários:

  1. Adorei a tag, quero ler alguns desses livros, e eu que agradeço por incluir a melhor pergunta (:P) e ainda me citar haha
    bjs
    http://felicidadeinventada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Primeira vez que venho no seu blog, e achei tudo muito fofo, parabéns! Ameeei essa tag *-* Estou louca pra ler A probabilidade estatística do amor á primeira vista, e essa sua definição do personagem só me deixou mais ansiosa *-*

    Beijos,
    Aline

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, tudo bem?
      Obrigada, hihi <3
      Probabilidade é a coisa mais linda desse mundo todo e o Oliver é só um pedacinho, de verdade. A história toda é um amor só, vdd. Pode dar chance a ele e ler assim que possível, não tem como não amar <3

      Beijos,
      Ariel

      Excluir
  3. Oie,
    hahaha não conhecia a tag, mas achei muito divertida.
    Realmente a Alice é muitoooo chata!!
    Adorei escolha da Carol Sabar rsrsr
    Só faltou "um personagem para levar para casa" e você responder "Ricardo Sousa - de Confusões em Paris" huahuaha

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa! Vcoê não conhecia a tag porque esse é o primeiro post dela, haha. A Alice me deu medinho, de verdade!
      E a Carol é muito amor <3 hahaha

      Beijos :)

      Excluir
  4. Muito legal o post!
    e essa tag é muito criativa, gostei parabéns :)
    beijos!!!

    www.heyserio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Bruna!

      Se sinta livre pra responder, haha

      Beijos!

      Excluir