Resenha: Paixão Sem Limites, Abbi Glines - Sem Limites #1


Paixão Sem Limites/Fallen Too Far
Abbi Glines
Arqueiro
♥♥♥♥

Mergulhando mais fundo no mundo dos new adults, decidi dar uma chance a Paixão Sem Limites, livro que já estava morando na minha estante desde maio, implorando para ser lido. Num primeiro momento de euforia pós final chocante, eu até achei que Blaire e Rush entrariam para a minha não tão curta lista de casais preferidos, mas depois de uma reflexão maior, deu para perceber que não é bem assim que as coisas vão ficar. Mesmo assim, a história não é ruim, não senhor.

Blaire Wynn é uma adolescente de 19 anos que, depois de perder a mãe para o câncer, precisa se mudar de cidade para morar com seu pai. Ao chegar em Rosemary Beach, na Flórida, novo endereço de Abe, Blaire descobre que ele está viajando com sua nova esposa e que o endereço que tinha é o da casa de Rush Finlay, o charmoso, absurdamente sexy, podre de rico, filho de roqueiro e cafajeste enteado de Abe. Sem ter lugar para ficar, ela acaba aceitando abrigo na casa de Rush por um mês, até conseguir um emprego e alugar um apartamento sozinha.

O emprego foi a parte fácil para Blaire. O problema maior era a convivência com Rush. A cada dia ela se sentia mais atraída por ele e ele parecia corresponder o desejo, mas a rotatividade de mulheres passando a noite dizia o contrário. Quanto mais ele se aproxima, mais diz que não pode se aproximar. Como era esperado, eles não conseguem resistir e acabam ficando juntos. Por mais que todas as circunstâncias façam força para o contrário.

"- Tem outra arma nessa bolsa aí? Devo avisar a todo mundo para não te irritar? 
- Você abriu a minha porta sem bater. Fiquei com medo.
- E a sua reação instantânea quando sente medo é apontar uma arma?Caramba, menina, de onde você é? A maioria das garotas que eu conheço daria um gritinho ou coisa assim.

A maioria das meninas que ele conhecia não fora obrigada a se proteger nos últimos três anos. Precisei cuidar da minha mãe, mas não tinha ninguém para cuidar de mim."

Por ter sido a única pessoa a cuidar da mãe por três anos, Blaire amadureceu muito rápido. Antes disso, ela também tinha perdido a irmã gêmea e viu seu pai abandonar a ela e a sua mãe logo depois disso. Essa maturidade é bem marcada na trama, tanto que é bem difícil lembrar que ela só tem 19 anos e me fez gostar bastante dela. Enquanto isso, Rush foi o primeiro bad boy da história dos new adults que não me encantou e me fez suspirar. Talvez ele tenha sido um pouco grosseiro em algumas partes e tenha me feito desencantar.

Nannette, a irmã mais nova de Rush, é daquelas personagens secundárias que a gente odeia mesmo que só apareça menos de cinco vezes. Aparentemente sem razão, ela não gosta nem um pouco de Blaire. O problema nisso é: Rush sempre fez tudo por Nan e fica dividido entre ela e Blaire num primeiro momento.

"- Você deveria ter procurado mais, Blaire. Teria sido mais inteligente. Rush não é uma boa ideia... porque sempre haverá Nan"

Woods é o amigo fura olho de Rush que se interessa por Blaire logo no início do livro, mas que, na minha opinião, desiste muito fácil. Senti falta do triângulo amoroso cliché, talvez por ter ido com a cara do Woods ou até mesmo porque o drama comum dos new adults não foi tão profundo em Paixão Sem Limites. Não sei se estou acostumada demais com os livros avassaladores da Colleen Hoover, mas senti falta de algo que se equiparasse às inúmeras passagens sexuais da história.

Não me entenda mal: Paixão Sem Limites é um bom livro. Ótima distração e perfeito para entretenimento rápido (li mais da metade de uma vez só). Abbi sabe levar a narrativa de um jeito que você não tem vontade de parar e me surpreendeu muito com a reviravolta final (Nannette, sua bitch!), realmente não esperava o que aconteceu e isso me deixou absurdamente curiosa para continuar a série.  Eu só fui com muita sede ao pote. Minhas expectativas eram muito altas (Colleen Hoover e Jamie McGuire me deixaram mal acostumada) e eu acabei me frustrando um pouquinho. Mas ainda assim, é um livro que eu já indiquei e vou continuar indicando pra quem curte o gênero como eu.

PS: Woods, Grant (outro irmão de Rush) e Bethy (amiga de Blaire) ganharam livros na série Rosemary Beach, que também começa com Paixão Sem Limites. Minha pergunta é: CADÊ a série toda publicada no Brasil, Arqueiro? To querendo muito, haha

"Eu havia ultrapassado o limite. Estava apaixonada por Rush Finlay"

6 comentários:

  1. Eu adorei os livros, mas o fato da Abbi forçar MUITO as cenas mais quentes me fez dar quatro estrelas para os dois que li! A história te prende e é ótima, mas tinha hora que eu queria entender melhor as tretas e ela colocava os dois se agarrando em algum canto, haha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. true, twin! Acho que ela podia ter aprofundado mais no drama, vdd

      Excluir
  2. Muito sexo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk omg. Mas enfim, a trilogia não me agradou muito, talvez porque eu não goste muito do genero. Li muitíssimo rápido também e assim como você, fui com MUITAS expectativas... Sei lá, esperava mais. Destaque para Blaire, foi a coisa que mais me agradou no livro, amei a personagem.

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, esperei demais e quebrei a cara. A Blaire também me agradou nesse, haha. Pela primeira vez, gostei mais da mocinha que do mocinho. E sim, muito sexo, até demais, hahahaha

      Excluir
  3. Olá Ariel gostaria de saber se você sabe se a Abbi Glines vai fazer uma edição sobre a Nannette, pq no último livro que eu li que foi o One More Chance ela fez um capitulo com a a Nan dai bateu a curiosidade de saber se ela irá fazer. Bom se ela for fazer eu vou achar muito interessante pois vai se aprofunda um pouco na vida da Nan mostra o lado dela e o que ela sente. Na minha opinião seria uma ótima! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzy! Olha, eu sinceramente não sei te responder isso certinho, mas a Abbi curte bastante explorar os personagens dela e sempre faz livros no mesmo universo com protagonistas diferentes. Pode ser que ela use a Nan sim! E realmente,ia ser bem legal ver as coisas pelos olhos dela, apesar de não ter ido muito com a cara da personagem, haha

      Excluir