Filme: Maze Runner: Correr ou Morrer



Maze Runner: Correr ou Morrer/The Maze Runner
Dylan O'Brien, Kaya Scodelario, Thomas Brodie-Sangster, Will Poulter, Ki Hong Lee
Wes Ball
20th Century Fox Film
Trailer


Eu achei que demoraria mais para conseguir ir ao cinema e assistir Maze Runner, e justo quando a  ansiedade estava chegando a níveis alarmantes (no dia seguinte à estreia porque eu sou dessas), consegui um gap (ou impus um gap na minha vida) e acabei no cinema de um shopping que ficava há muitos quilômetros da minha casa. Mas é a vida, fazer o que. Garanto que se eu tivesse a disposição do Thomas, personagem do lindo, divo, forever Styles Dylan O'Brien, eu teria furado o engarrafamento de três horas que peguei na volta para o meu lar depois do filme. Mas eu sou jornalista e não corredora. E nem fui parar nessa Clareira. Graças aos céus.

Thomas (Dylan O'Brien) é um jovem de 16 anos que um dia, acorda na Caixa, uma espécie de elevador, que o leva a uma Clareira no meio do nada. Lá, ele encontra um grupo de meninos que vive no lugar há três anos. Nesse tempo, eles aprimoraram as divisões hierárquicas, se organizaram em funções e vivem tranquilamente, recebendo os suprimentos da Caixa e dando as boas vindas a um novo Clareano mensalmente. Eles não se lembram de nenhum fato da vida deles antes de estarem na Clareira e não conseguem sair de lá de forma alguma.


A Clareira é circundada por um Labirinto que, durante a noite, fica infestado de Verdugos, uma  junção entre animal e máquina. Eles são, basicamente, a única ameaça que os rapazes encontram na por lá. Durante o dia, os muros que separam a Clareira do Labirinto ficam abertos e um grupo de Clareanos, os corredores, vai explorar as paredes sem fim do local em busca de uma saída. À noite, quando os muros se fecham, eles ficam seguros dos Verdugos na Clareira. Ninguém nunca sobreviveu a uma noite no Labirinto.

As coisas começam a mudar quando Thomas chega na Clareira, mas a confirmação de que ele é diferente vem junto com Teresa (Kaya Scodelario), a única menina a ser mandada para o lugar que reconhece Thomas no momento em que coloca os olhos nele. Teresa também traz consigo um bilhete dos Criadores: ela é a última jovem a ser enviada para a Clareira.

Além de Thomas e Teresa, Newt (Thomas Brodie-Sangster), Minho (Ki Hong Lee), Alby (Aml Ameen), Chuck (Blake Cooper), Gally (Will Poulter|) e Caçarola (Dexter Darden) formam o "time principal" de meninos da Clareira e acho que foram papéis bem desempenhados. Apaixonei por esses coadjuvantes, gente!

Preciso dizer que estou apaixonada pela fotografia desse filme antes de falar do tópico que todo mundo discute: A fidelidade ao livro. Sei que o filme é uma adaptação, mas não há como não comparar os dois e, nesse caso, é melhor que eles sejam analisados separadamente. O filme teve muitas mudanças sim, inclusive eu senti falta de algumas coisas que queria muito ver na tela, mas, por si só, é muito bom. As mudanças não atrapalharam o andamento da história e no fim das contas, o resultado foi o mesmo. Na minha opinião, as adaptações tendem a ser mais fiéis quando o livro é menor, e Correr ou Morrer é um livro bem grande e cheio de detalhes, tinha que ter diferenças. Pra quem leu e ainda não assistiu o filme, aconselho a não ir com expectativas muito altas em relação à fidelidade da adaptação. Mas bom, o filme é sim. E eu já consigo me ver comprando ingresso antecipado pros próximos filmes porque sou dessas.

2 comentários:

  1. Suuuuuuuuuuper concordo. Teve muitas mudanças, mas o filme foi tão bom que acabei ignorando HAHAHAHA. Amei <3

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir
  2. E o Dylan segurou tão bem o papel do Thomas que eu acho que to mais apaixonada ainda por ele <3

    ResponderExcluir