Truque de Mestre


Título: Truque de Mestre
Título Original: Now You See Me
Diretor: Louis Leterrier
Roteirista: Boaz Yakin
Elenco: Jesse Einsberg, Woody Harrelson, Isla Fisher, Mark Ruffalo, Morgan Freeman
♥♥♥♥
Adoro Cinema
Recomendo: (x) Sim (  ) Não

Sinopse: Daniel Atlas (Jesse Eisenberg) é o carismático líder do grupo de ilusionistas chamado The Four Horsemen. O que poucos sabem é que, enquanto encanta o público com suas mágicas sob o palco, o grupo também rouba bancos em outro continente e ainda por cima distribui a quantia roubada nas contas dos próprios espectadores. Estes crimes fazem com que o agente do FBI Dylan Hobbs (Mark Ruffalo) esteja determinado a capturá-los de qualquer jeito, ainda mais após o grupo anunciar que em breve fará seu assalto mais audacioso. Para tanto ele conta com a ajuda de Alma Vargas (Melanie Laurent), uma detetive da Interpol, e também de Thaddeus Bradley (Morgan Freeman), um veterano desmistificador de mágicos que insiste que os assaltos são realizados a partir de disfarces e jogos envolvendo vídeos.

"The closer you look, the less you see"

Sabe aquele filme que te deixa vidrado na tela do início ao fim? Apesar de muitas críticas dizerem o contrário, Truque de Mestre fez isso comigo. Do início ao fim, fiquei vidrada na tela do cinema - lotado - e saí de lá com uma lista de atores queridinhos um pouco maior. Uma dessas adições foi Dave Franco, e, não, esse sobrenome não é coincidência. O irmão mais novo de James Franco mostrou que nesse caso, talento é coisa de família.

Os Quatro Cavaleiros (The Four Horsemen) são um grupo de ilusionistas que usam seus shows como disfarce para cometerem assaltos milionários Eles foram unidos por um homem misterioso e a grande questão do filme é justamente a identidade dele. Investigados pela polícia e sempre um passo à frente deles, Daniel, Merritt, Henley e Jack chamam atenção - de várias pessoas - e fazem mais sucesso a cada show.

Confesso que fui fã das atuações em geral, mas num filme com Morgan Freeman no elenco, não há como ele não ser o maior destaque. Mark Ruffalo, Isla Fischer e Woody Harrelson já tinham atuado em alguns dos meus filmes preferidos (E Se Fosse Verdade, Os Delírios de Consumo de Becky Bloom e Jogos Vorazes). Jesse Einsberg e Dave Franco foram umas maiores surpresas. Quem diria que o intérprete de Mark Zuckerberg conseguiria ser... sexy?

Os efeitos, criticados por muitos, me agradaram bastante. Deve-se lembrar que a temática central do filme é o ilusionismo, e, para isso, eles foram satisfatórios.

Setas apontadas para a fotografia que é sempre uma das minhas partes preferidas de se analisar nos filmes. Os cenários e figurinos eram, na maioria, escuros, mas nada que ficasse pesado demais.  Meu lado menininha deve destacar os figurinos da Isla Fischer. Fiquei com vontade de entrar na tela e roubar alguns para mim.

Truque de Mestre é clichê em alguns momentos e surpreendentes em outros. Um ótimo filme para se assistir quando você quer descansar e se divertir.

"Nothing's ever locked"

2 comentários:

  1. Ok, senti um cheirinho de 'Quebrando a banca', que é um dos meus filmes favoritos.
    Missão ferias, ativar!

    ResponderExcluir
  2. Não vi o filme, mas concordo que a premissa é interessante. A lista de atores com certeza é invejável. Com a Natascha falou ali em cima, cheira mesmo a "Quebrando a banca".

    Beijos.
    www.bibliotequismo.com.br

    ResponderExcluir