Zeski, Tiago Iorc


Nesse momento, não há pessoa mais empolgada com esse CD do que eu. Acho que nunca contei aqui no blog, mas de todos os cantores que eu tenho como queridinhos (aka aqueles que vem antes de todos), o Tiago é o que eu curto há mais tempo. Costumo dizer que ele é o meu relacionamento mais antigo porque em cada fase da minha vida, eu tive uma música desse brasiliense/curitibano de voz mansa como trilha sonora.

Na última semana, o Ti - já sou íntima, 3bjs - lançou seu terceiro CD. Zeski é o primeiro disco em que Tiago gravou músicas em português. As belezinhas cantadas na nossa língua natal são Um Dia Após o Outro, Forasteiro e Música Inédita. Além dessas, o cover de Tempo Perdido, do Legião Urbana, também está no CD.  

O site oficial do Ti está todo em clima de Zeski. Por lá, o álbum novo é definido como "símbolo de reencontro, retorno ao que sempre foi, mas que ainda não havia se manifestado. Um autorretrato revisitado e atualizado". Ou seja, Zeski é um CD muito mais pessoal que os outros trabalhos dele. Prova disso é o fato do nome do álbum ser um pedaço do sobrenome do Tiago (o Iorc vem de Iorczeski).

Zeski ainda não chegou às lojas físicas, mas pode ser comprado pela Amazon e pelo iTunes. Enquanto eu ainda não tenho o meu em mãos, com encartes e tudo o que tenho direito, me contento com essa playlist que foi liberada no canal oficial do Tiago no YouTube e tem todas as músicas com as letras na descrição. É a definição de amor, haha.


Dessas músicas, Yes and Nothing Less e Forasteiro são as únicas que já tem clipe. Inclusive, os dois são incrivelmente fofos e lindos, igualzinho ao Tiago. Depois de ouvir o CD inteiro - e me apaixonar mais e mais a cada música, porque sim - ganhei como favoritas Um Dia Após o Outro (essa tirou Made In The USA, da Demi, do meu ringtone), Wha Would You Say e Life of My Love. Música Inédita tem a participação da Maria Gadu e as vozes deles dois simplesmente são perfeitas uma para a outra. Mas cover de Tempo Perdido... Esse ficou genial. Já tinha cansado de ouvir as versões ao vivo do Ti cantando essa música e quando vi que ela entrou no CD, só faltei ter um treco. Renato Russo está sendo muito bem representado. 

Tiago vai entrar em turnê pelo Brasil ainda esse mês para divulgar o Zeski. Todos os horários e lugares já estão no site dele. E, claro, eu já sou presença confirmada no show do Rio de Janeiro. 

Deem play na playlist aí em cima e curtam essa delicinha de voz junto comigo. Já estou na torcida para alguém se apaixonar pelo Ti por aqui, haha. 

"Quem se soltar da vida vai gostar, 

E a vida vai gostar de volta em dobro.
E se tropeçar, do chão não vai passar,
Quem sete vezes cai, levanta oito. (...)
E sem se queixar, as peças vão voltar
Pra mesma caixa no final do jogo"
Um Dia Após o Outro, Tiago Iorc feat. Daniel Lopes

2 comentários:

  1. Meu.comentário.nesse.post.é.inútil.porque.minhas.palavras.não.conseguem.exprimir.o.que.eu.quero.gritar.
    Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!! Aisnisnisnsinsisnsins!!! ♥

    Nada de esperar mais 5 anos, migs! É Zeski! É Zeski!! *o*

    ResponderExcluir
  2. Tentei achar uma palavra para definir Zeski, mas não consigo. É sensível, doce, bonito, envolvente... Assim como esse post, Ari, que tá inspirador e me deixando com vontade de ouvir o álbum agora de madrugada! Parabénss! =]

    ResponderExcluir