Tiago Iorc na Praia de Ipanema - 10.01.2015



Oi gente! Hoje eu vim contar uma experiência muito, muito feliz que eu tive o privilégio de viver ontem: assistir um dos meus cantores preferidos ao vivo novamente. Dessa vez, o cenário foi a praia de Ipanema, uma das mais populares aqui do Rio. Com o calor que está fazendo por aqui, foi só chegar pertinho do palco para esperar pelo show que eu já estava derretendo de tanto suor, mas como não sou das maiores fãs de praia e não fui de biquini, aguentei firmemente até o Tiago entrar com os abanadores que deram por lá mesmo. 
O atraso dele foi só de meia hora e foi só o "pra começar, cada coisa em seu lugar, e nada como um dia após o outro" sair pelas caixas de som pra eu esquecer do calor, do atraso e da sede. Era o Tiago, a dez passos de mim, cantando a trilha sonora da minha vida pela quarta vez. A felicidade que ele, visivelmente, estava sentindo, era só um reflexo da nossa e acho que isso fez a noite de ontem ser mais especial ainda. 

Sou fã do cara desde pirralhinha, devia ter uns 12, 13 anos quando descobri que o cantor da música fofa da Malhação era brasileiro e fui procurar saber mais sobre ele. De lá pra cá, já se passaram uns bons oito anos e era de se esperar que ele também tivesse passado, mas dos meus gostos de adolescência, ele foi um dos únicos que prevaleceu. E para falar a verdade, Tiago foi um dos responsáveis pela melhora do meu inglês antes mesmo de eu começar o curso. Meus professores agradecerão eternamente. O trabalho dele amadureceu junto comigo e isso foi absurdamente importante pra minha identificação com as diversas fases da carreira dele. O som que ele faz hoje se encaixa muito mais na minha vida do que o que ele fazia há oito anos, mas isso não quer dizer que eu não goste das antiguinhas. Inclusive, uma das minhas músicas preferidas dele é do primeiro CD (No One There, procurem porque é massa!).



Não é a primeira vez que eu fico na primeira fila de um show dele com as mesmas amigas (Nati, Lari, Natascha e Mylena, suas lindas! Jess, não perca o próximo!) e a interação dele com a gente ontem foi mais forte do que da outra vez. Pode ter sido a nossa cabeça de fã fantasiando, mas nós podemos jurar que ele olhou na nossa direção e sorriu algumas vezes. Quem vai dizer o contrário? Ninguém, ok. E, ah, eu e Mylena somos as backing vocals oficiais de Um Dia Após o Outro" desde o último pocket show. Pois é, o nível é esse mesmo. 

Acho que se você curte o Tiago e não foi no show de ontem, perdeu a melhor apresentação dele que eu já vi. O que ele estava sentindo era felicidade e não tinha como dizer o contrário. A realização do cara foi comprovada quando ele contou que, quando era mais novo e estava aprendendo a tocar violão, ele morava num apartamento que ficava em frente a uma praça e ele ia tocar na varanda, imaginando que as árvores eram um mar de pessoas, juntas, ouvindo o que ele tinha pra tocar. Vendo as fotos de ontem, realmente, tinha um mar de gente na frente dele. E eu nunca me senti tão feliz em ser uma árvore assim :)

Não consegui filmar nada e a iluminação atrapalhou uma parte das minhas fotos, mas além das três que estão aqui no post, tem um álbum na página do blog no facebook, pra facilitar a visualização. E, ah, se você não conhece o Tiago, cara... começa a ouvir agora, vai!



Um comentário:

  1. Amiga, eu desconheço, acredita? KKKKKKKKKKKKKKKK
    Mas parabéns pelo show <3
    E espero que agora você tenha voltado a ativa com tudo, saudades!

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir