Resenha: Desastre Iminente, Jamie McGuire - Belo Desastre #2


Desastre Iminente/Walking Disaster
Jamie McGuire
Verus
♥♥♥♥♥

Adiar a leitura de Desastre Iminente foi uma das coisas mais estúpidas que eu já fiz na vida, confesso. Atrasar a resenha também foi muito ruim, mas aqui estou eu, me redimindo da melhor forma possível: com Travis, o Maddox mais novo e mais conhecido da família - até agora. Achei que Desastre Iminente não fosse ser nada interessante simplesmente por contar a mesma história de Belo Desastre, mas foi só começar para perceber que: não há monotonia que resista a Travis Maddox, mesmo com a história repetida. De verdade.

Quando li Belo Desastre, achei o relacionamento de Travis e Abby absolutamente intenso, quase doentio - e mesmo assim não consegui sentir medo. Não é que eu queira um Travis na minha vida - não tenho estrutura pra um homem desses, meu povo -, mas se eu já entendia o lado dele antes, vou me tornar a advogada de defesa mais dedicada de todos os tempos. O cara só ama demais e faz tudo o possível pra ser amado de volta, porque antes de Abby, ele só amou assim uma mulher e ela morreu quando ele tinha cinco anos. 

Para quem está chegando de paraquedas sem conhecer a história deles dois (aqui tem a resenha de Belo Desastre), vou dar um panorama rápido. Travis divide apartamento com Shepley, seu primo e melhor amigo. A namorada de Shep é America, que calha de ser a melhor amiga de Abby (e a única que sabe do passado conturbado da amiga). Quando Travis bate os olhos em Abby pela primeira vez, em uma de suas lutas, ele se interessa. Gradativamente, vai conquistando a confiança dela, até que ela se apaixone da mesma forma que ele. Uma aposta vira a cereja do bolo e Abby tem que passar um mês na casa dos meninos. Mais especificamente, dormindo na cama de Travis. 

"- Preciso te ouvir dizer. Preciso saber que você é minha. 
- Eu sou sua desde o segundo em que nos conhecemos."

Descobrir a história através dos pensamentos de Travis foi ainda mais apaixonante do que quando Abby foi a narradora. Ver o planejamento de todas as surpresas, as justificativas - por mais que tenham sido de coisas injustificáveis - de todas as besteiras que ele fez e até algumas coisas que não foram contadas no primeiro livro me fizeram - se é que isso é possível - me apaixonar mais por esse cara e perceber que vai ser bem difícil achar um personagem que fique no mesmo nível de um Maddox e do Will, de Métrica, na minha vida. Sim, apesar de eles serem diferentes, eu os amo da mesma forma. E como, atualmente, estou lendo Beautiful Oblivion, que conta a história de Trenton, irmão de Travis, já sei que todos os Maddox foram feitos para me deixar suspirando pela vida.

"- Você nunca faria nada para me magoar.
- Eu preferia cortar um braço - suspirei"

Jamie McGuire definitivamente merece todo o sucesso que vem fazendo nos últimos anos. Na pouca experiência que tenho criando romances, já percebi uma coisa óbvia: é muito mais fácil para uma mulher criar um personagem narrador feminino do que um masculino. E ela fez o Travis com tanta naturalidade que era impossível perceber que tudo aquilo tinha saído da cabeça de uma mulher. Vamos combinar que uma das piores coisas que existem na vida de um leitor é pegar um narrador homem que pense como uma mulher ou o contrário. Como diria uma amiga minha, eu leria até a lista de supermercado dessa mulher e colocaria como uma das minhas histórias (?) preferidas, apenas por ter autoria dela. 

"- Desculpa te ligar tão cedo - ela gaguejou - mas isso não pode esperar. Eu... naõ posso jantar com você na quarta. (...) Pra falar a verdade, não posso mais te ver. Eu... tenho certeza que estou apaixonada pelo Travis. 

Meu mundo inteiro parou. Tentei repassar na minha mente as palavras que ela dissera. Eu tinha ouvido direito? Ela tinha mesmo dito o que achei que tinha, ou era apenas uma ilusão que refletia o meu desejo?

- Ele desligou na minha cara - ela disse com a testa franzida.
- Você me ama? 
- São as tatuagens - ela respondeu, irreverente e dando de ombros como se não tivesse acabado de dizer a única coisa que eu sempre quis ouvir. 

A Beija-Flor me amava."

2 comentários:

  1. Amiga, acredita que eu estava adiando essa leitura também? KKKKKKKKKKKKKKKKK acreditei que não teria nada de novo pra encontrar no livro, que seria cansativo e tal. Você me deixou com vontade de ler agora. Confesso que amei Belo Desastre, só não dou 5 estrelas porque as pessoas endeusaram tanto ele pra mim que li com um milhão de expectativas, me decepcionando em alguns pontos, sabe como é, né? Mas gostei muito e indiquei pra uma amiga que comprou essa semana <3 Muita gente deixa de ler achando que se trata de um livro erótico como esses da Sylvia Day HAHAHA enganam-se, vale a pena!

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, cara, Belo Desastre foi o primeiro new adult que eu li. Na época, a galera não sabia tanto sobre a história e eu fui crente que ia ser mais um romancezinho adolescente, me apaixonei. Não tenho estrutura pra livro erótico, gosto desses porque a dosagem é certa, sem apelar demais, hahaha. Mas vou te dar um spoiler do que vem a seguir nessa série: Jamie McGuire consegue deixar a gente mais maluca com o final de Bela Distração do que deixou em Belo Desastre. Acabei o livro hoje e CAAAARA, ainda não superei.

      Excluir