Resenha: Um Amor de Cinema, Victoria Van Tiem



Um Amor de Cinema/Love Like the Movies
Victoria Van Tiem
Verus
♥♥♥♥

Ah, as comédias românticas! Esse livro me fez relembrar porque eu realmente gosto desse gênero e me fez perceber novamente que eu sou muito, muito, muito menininha. Cheguei a comentar na página do blog no Facebook que Um Amor de Cinema era uma versão em livro das comédias românticas de maior sucesso de Hollywood e, depois que terminei o livro, tive certeza. Talvez, por isso tenha gostado tanto.

Kenzington Shaw, Kenzi para os íntimos, é uma designer de 29 anos bem sucedida. Ela trabalha numa boa agência de publicidade em Indianápolis e está noiva de Bradley Connors, a personificação do Ken da Barbie. Bradley sempre deixa um estoque de vinho na geladeira dela, é amado por sua família exigente e escolheu um anel de noivado gigante da Tiffany's. O que mais ela podia querer?

As coisas começam a se enrolar quando Kenzi descobre que o cliente por trás do seu último projeto de design, um restaurante com cinema temático, é Shane Bennett, seu namorado da época da faculdade. Sete anos antes, ela descobriu por Tonya, uma de suas amigas e atual colega de trabalho que Shane a havia traído numa festa. Eles terminaram e Shane voltou para a Inglaterra, seu país de origem.

Com a agência atolada de problemas financeiros, a conta do Carriage House de Shane, é estreitamente necessária para que ela mantenha as portas abertas e para que o emprego de Kenzi seja mantido. Então ela se vê obrigada a aceitar a única condição de Shane para assinar o contrato com a Safia: usando a desculpa de que vai ajudar Kenzi a desenvolver o conceito desejado por ele para as peças da conta, Shane entrega a ela uma lista de dez filmes e a faz reviver cenas marcantes deles. Tipo a cena de dança de Dirty Dancing e a cena das compras de Uma Linda Mulher. Foi aí que me apaixonei pelo cara.

"- Bom, então eu acho que vou ter que te pedir outra coisa. (...)
- Uma gravata? 
- É. A bela Vivian compra uma gravata para Edward, lembra?"

Ellie, melhor amiga de Kenzi, é parte importante da história e, realmente, é impossível não gostar dela. Não posso contar tudo o que ela faz mas posso garantir que ela fez muito bem em escolher o lado certo da grande confusão que a vida de Kenzi vira.

Me decepcionei um pouquinho com alguns pontos soltos que Victoria deixou na história, mas, realmente, não foi nada muito importante. Os plots principais ganharam desfechos dignos de grandes comédias românticas, o que era de se esperar. A narração de Kenzi é leve e bem divertida. Talvez esse tenha sido o motivo pelo qual eu não consegui largar o livro no final: queria saber o que ia acontecer e Kenzi me levou até lá sem muitos rodeios e sem me deixar com o sono que eu deveria ter, já que eram uma da manhã de um dia de semana.

"Ainda não tenho trinta anos e minha vida não é bem sucedida. Mas, como Jenna Rink, tenho a chance de recomeçar e escolher uma nova direção, Parece que vou poder fazer tudo diferente, afinal.
E não precisei de pó mágico. Só de coragem.

Os amantes de chick lits e comédias românticas vão A-M-A-R esse livro. Já quem não é tão fã do estilo "menininha" de ser, pode perder tempo se der uma chance. Eu sei que amei e que quero um Shane Bennett pra mim - sem a parte da traição, claro.

PS: equipe de tradução da Verus, eu amo vocês. De verdade. Mas "sempre sempre" não faz sentido algum como expressão.

2 comentários:

  1. Oi, tudo bom?
    O que dizer, eu amo livros desse tipo. Leio praticamente tudo, acho que só não gosto de livros de vampiros, aqueles que tem histórias sempre iguais. Mas adorei sua resenha, parece o tipo de livro bem tranquilo de ler, e é disso que estou precisando ;) vou procurar ler com certeza!
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aliscia!

      Desculpa a demora em responder, precisei passar uns dias longe do pc. Um Amor de Cinema é bem tranquilinho sim, é só amor, haha.

      Boa leitura!

      Bjs :)

      Excluir