Resenha: Never Never, Colleen Hoover & Tarryn Fischer - Never Never #1


Never Never
Colleen Hoover & Tarryn Fischer
Hoover Ink
♥♥♥♥♥

Só precisei de um dia de espera no médico para conseguir terminar Never Never, essa história que eu mal conheço, mas já considero pra caramba... Primeiro, simplesmente por ser um livro da Colleen Hoover. Por mais que seja de autoria dupla e que eu nunca tenha lido nada da Tarryn Fischer, esse ebook curtinho foi o suficiente para me fazer ter vontade de correr atrás dos títulos dela. Segundo: por ser uma história daquelas que te prendem no início, te intrigam no meio e te fazem soltar um grito de "não acredito que já acabou" no final. Ainda mais quando você descobre que ele vai ter continuação. Ainda não superei esse final, de forma alguma. 

"Everything about her is captivating, like the aftermath of a storm. People aren't supposed to get pleasure out of the destruction Mother Nature is capable of, but we want to stare anyway. Charlie is the devastation left in the wake of a tornado.
How do I know that? 
- Silas"

Never Never conta a história de Charlie e Silas, um casal de namorados que, simplesmente, esquecem de todas as coisas importantes sobre suas vidas de uma hora para outra. E por coisas importantes, quero dizer, os nomes dos pais, dos irmãos, quem são seus amigos ou as circunstâncias em que seu relacionamento andava. Conforme vão se reabituando com as próprias vidas, eles descobrem que suas famílias, antes tão próximas, agora são inimigas e que seus pais não aprovam mais o relacionamento que já dura quatro anos. 

Quanto mais eles dois descobrem sobre si mesmos, mais se surpreendem com as coisas que foram supostamente capazes de fazer e tentam começar a consertar as coisas. O relacionamento de Charlie e Jeanette, sua irmã mais nova, é uma dessas situações que devem ser consertadas e eu espero que a Charlie consiga,efetivamente, ajudar a irmã no próximo volume: a mãe delas é alcoólatra e mal liga para as duas. Silas, por sua vez, não tem problemas com seu irmão. Seu pai, por sua vez é autoritário e mandão. Só que, por não se lembrar dele, pela primeira vez na vida, Silas não faz exatamente como o pai ordena. 

" - I don't care what our real first kiss was - he says - That's the one I want to remember" 

A pegada de Never Never é bem diferente dos outros livros da Colleen que eu já li. Parte para a ficção - esquecer tudo e todos da sua vida de uma hora pra outra não é possível, felizmente -, mas não chega ao nível do absurdo, difícil de engolir. Não conheço a linha de escrita da Tarryn, mas imagino que ela seja bem parecida com a da Colleen. Há uns meses, elas disseram que cada uma tinha ficado responsável por escrever o ponto de vista de um personagem e, se eu não estiver enganada, Collen escreveu o Silas e Tarryn escreveu a Charlie. Mesmo assim, elas conseguiram uma narrativa bem linear e que se completasse - o que é muito, muito difícil quando se trata de uma história escrita a quatro mãos. 

Descobri que o livro tinha continuação quando cheguei na última página e devo dizer que Never Never terminou no momento EXATO pra fazer você enlouquecer até conseguir abrir o segundo volume. De verdade. E o pior: como pouca gente leu e eu su uma boa pessoa, não posso mandar spoilers pela internet pra aliviar a tensão, ou seja, leiam logo pra eu ter com quem conversar! haha

"Never stop.
Never forget"

Nenhum comentário:

Postar um comentário