Resenha: Beautiful Oblivion, Jamie McGuire - Beautiful #3/Maddox Brothers #1


Beautiful Oblivion
Jamie McGuire
Atria Books
♥♥♥♥♥

Então você acha que uma de suas autoras preferidas nunca vai conseguir se superar. Até que você quebra a cara e ainda não se recuperou, de forma alguma, do último livro dela. É exatamente assim que eu estou me sentindo em relação a Beautiful Oblivion, de verdade, cara. Ele é a "continuação" - ao mesmo tempo, ele continua o universo da história do Travis e inicia outra série, a das histórias dos seus irmãos - de Belo Disastre, Desastre Iminente e Belo Casamento (que eu ainda não li) e se Travis Maddox já fez um estrago nos nossos corações, Trenton veio para pisotear nas migalhas e fazer morada, do ladinho do irmão. 

Camille Camlin, a Cami, se tornou, rapidamente, uma das minhas protagonistas prediletas. Ela também vem de uma família grande como os Maddox. Tem três irmãos e um primo que mora com eles. Sendo a única mulher, ela teve que aprender a se defender sozinha. Com um pai violento, ela precisou amadurecer bem cedo e conquistar a própria independência. Além de ser bartender no The Red Door - o bar preferido de Travis Maddox e de todos os estudantes da Eastern - ela faz faculdade e divide apartamento com Reagan, sua melhor amiga desde sempre.

"I was in trouble. Big, disastrous, Maddox trouble"

Seu namorado, TJ, se mudou para a Califórnia apenas três meses depois do início do relacionamento por causa de um emprego misterioso que ocupa grande parte do seu tempo. Ele e Cami, basicamente, tem contato através de mensagens de texto e ligações rápidas. Cami sabia disso antes de ele viajar e é até bem conformada com a situação. Mas num fim de semana em que ela conseguiu folga no Red para visitar TJ na Califórnia e ele diz, na última hora, que vai precisar trabalhar, as coisas começam a ficar complicadas para o lado... dele. Aproveitando a folga, Cami vai para o Red se divertir e lá esbarra com Trenton Maddox, em toda sua magnificência, músculos, tatuagens e persuasão. 

A construção do relacionamento de Cami e Trent é, de longe, muito menos conturbada que a de Travis e Abby e isso é absurdamente fácil de perceber. Acho que, talvez, tenha sido isso que me fez gostar tanto deles dois - até mais do que o primeiro casal, confesso. Trent tem tudo o que o Travis tem, sem a parte da obsessão louca, que é, justamente, o que faz muita gente se assustar com o cara. Trazendo para o meu contexto, se eu tivesse que escolher entre Travis e Trenton para ficar, escolheria o Trent. Foi mal aí, Trav, mas de vez em quando você assusta. Mesmo assim, eu não deixei de te amar, okay?

"He had the best worst effect on me. As if everything I was - and wasn't - was desirable. I didn't even have to try. Trenton's unrepentant appreciation for everything he knew about me was addictive"

Cami é uma das minhas protagonistas preferidas porque ela, simplesmente, é badass demais. Não tem outra palavra para usar, de verdade. Em parte por causa do que você descobre na última linha do livro e em parte pela sua história de vida. Ela poderia ser, tranquilamente, uma dessas protagonistas perdidas na vida que vivem fazendo besteira em cima de besteira para compensar o passado complicado e a base familiar estremecida. Mas ela é madura o suficiente para tomar conta dela mesma e tão bem construída, que eu estou, para variar, sofrendo por ela e Trent serem de mentirinha. Isso não se faz, de verdade.

E é tudo culpa da Jamie McGuire e essa capacidade de ser maravilhosa que ela tem. De verdade, gente. O livro estava acabando e eu estava começando a achar que tinha perdido algum detalhe - li em inglês, por isso a desconfiança - porque os personagens estavam falando de uma coisa que eu não estava entendendo e então, eu entendi tudo na última linha. Aliás, NUNCA, EM HIPÓTESE ALGUMA, espie a última página de Beautiful Oblivion/Bela Distração. Porque é de te deixar maluco o que essa mulher fez e ainda por cima, sem deixar a gente desconfiar de nada. Ou, como foi comigo, que pensei em algo muito parecido, mas nunca cogitei exatamente o que era. Acho que ficou confuso, mas vocês vão entender o motivo da confusão assim que lerem e se depararem com a situação.

"I've had a lifetime of wrong. You're the only thing that's right"

Para a nossa felicidade, o próximo livro da série Maddox Brothers sai em janeiro com a história de Thomas, o Maddox mais velho e AGENTE SECRETO DO FBI. Meu coração não vai aguentar, tenho quase certeza. Mas enquanto Thomas não chega, meu amor é o Trent. E eu até deixaria ele me chamar de Baby Doll <3 

2 comentários:

  1. Ai acredita que não li ainda os livros dessa autora? Estou muito curiosa e sua resenha me fez aumentar ainda mais a curiosidade!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, leia e leia bem rapidinho! A Jamie é maravilhosa, você vai amaaaar <3

      Excluir