Resenha: Os Solteiros, Meredith Goldstein


Os Solteiros/The Singles
Meredith Goldstein
Novo Conceito
♥♥♥

Minhas opiniões em relação a esse livro ainda estão beeem confusas. Para começar, ele se passa, inteiro, numa noite só, durante uma festa de casamento. E se nem o fato de ser um casamento me fez amar o livro, tem alguma coisa errada por aí.

A divisão de pontos de vista de Os Solteiros é feita em cinco partes e a narração é em terceira pessoa.Hannah, Vicki, Joe, Rob e Phil - os únicos convidados sem acompanhante na festa - são os nossos olhos e ouvidos na festa de casamento de Bee, cada um com seu drama particular.

Hannah é uma das madrinhas e estudou com Bee em sua primeira faculdade, assim como Vicki. Para Hannah, a festa é um pouco mais dolorosa porque, pela primeira vez, ela vai reencontrar Tom, o ex namorado de anos que decidiu voltar para sua cidade natal e ficar mais perto da família enquanto ela tinha um emprego promissor em Nova York. Detalhe: Ele estará acompanhado da nova namorada. Vicki tem um trabalho que paga muito bem, mas que é tedioso e não a deixa ter tempo para mais nada. Joe é tio de Bee, mora e trabalha em Las Vegas e vive afastado da filha, que vive em outro estado com sua ex  esposa. Rob também estudou com Hannah, Bee, Vicki e Tom e, há muito tempo, não entra em contato com os antigos amigos. Phil, por sua vez, cai de para quedas na festa de Bee. Sua mãe é uma amiga antiga da mãe do noivo e manda o filho em seu lugar quando fica doente e não pode comparecer. 

Por mais que pareça confuso, as cinco histórias interligadas são até fáceis de entender. E talvez esse seja um dos únicos pontos positivos desse livro. Não sei se sou exigente demais, mas senti falta de profundidade na história e pode até ser que, o estilo do livro - muitos personagens principais e acontecimentos de só uma noite - justifique essa "falta de conteúdo", mas me incomoda, de verdade. 

A escrita de Meredith, por outro lado, é bem fluída. Por mais que não tenha gostado muito, consegui ler o livro inteiro em uns dois ou três dias, nos caminhos de ida e volta para a faculdade. Ele também é bem fininho, só 255 páginas, o que ajudou bastante. 

Confesso que a parte mais legal, ao meu ver, é a mania que Hannah tem de escalar atores para todas as pessoas que conhece, já que é diretora de elenco. É uma boa distração associar as pessoas ao seu redor com atores de Hollywood. Tentem em dias de tédio :) 

"- Matthew McConaughey - ela disse, em voz baixa. 
 Não, estava errado. (...) Ela precisava de alguém mais sério. 
- Clive Owen - Hannah sussurrou dessa vez, mas logo depois, fazendo não com a cabeça. Sério demais. (...)
- David Boreanaz - Ela sussurrou para si mesma, quase sem produzir som algum, quando ele se virou, notando sua presença. - Com certeza David Boreanaz"

O que fica na minha cabeça depois de ler  Os Solteiros é: se você for madrinha de um casamento onde vai encontrar o seu ex, não tome remédios calmantes. E muito menos os misture com bebidas. Mas, como o emu ex é uma pessoa bem amigável e eu não bebo, acho que esse conselho fica de banco de dados para eu poder oferecer a algumas amigas. 

PS: Vou ficar sem aparecer por aqui até o início da semana que vem, peeps. Estou indo para um congresso na minha igreja e vou passar o feriado todinho por lá. Estou ansiosa por voltar a dançar <3 segunda feira conto mais! 

2 comentários:

  1. Não acho que irei curtir a história kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk não curto esses livros de um único ambiente/tempo, sei lá, me sinto presa (?) rs. E já que a sua resenha não foi 100% positiva, me desestimularia mais ainda de ler. Acho que vi esse livro na cortesia do skoob apenas, participei porque de graça a gente aceita, né? haha

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nem tenta, Nanda. Eu me empolguei porque era um casamento e quebrei a cara. Não sirvo pra livro assim também não, hahaha

    ResponderExcluir